THIS CONTENT IS
CURRENTLY UNAVAILABLE

Sprocket: A emoção de imprimir fotos em papel portátil

Isa      quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

Além dos entusiastas de fotografia, você conhece muita gente que ainda revela fotos ou faz questão de ter muitos retratos no papel? A HP acredita que, embora a impressão seja outra (com o perdão do trocadilho), há muita gente interessada em registrar momentos felizes.

A empresa anunciou durante o evento Geek City nesta sexta-feira (1°), em Curitiba, a nova impressora em miniatura Sprocket. O produto foi lançado na última semana com o objetivo de trazer imagens que antes só ficariam nas redes sociais para o mundo real.

A Sprocket não utiliza cartuchos de tinta, como as tradicionais impressoras da fabricante?. No lugar, ela traz um sistema de sublimação que fixa a imagem direto no papel. O material é adesivo e permite que você fixe a traseira e paredes ou cadernos, por exemplo.

O funcionamento é dinâmico. Com o aplicativo da Sprocket baixado, você tira uma foto e, além de compartilhar nas redes, pode enviar o arquivo para a pequena impressora, que cabe na palma da mão. Em questão de segundos, o retrato está pronto.

Guardar na memória?

De acordo com o chefe da divisão de home printing da HP, Marcelo Bonassi, o público da Sprocket é o jovem millenial, de uma geração que redescobriu a utilidade da foto no papel. Tanto que um dos slogans do produto é justamente "#reinventememorias".

"Materializar a emoção é super importante para as pessoas. Todo mundo quer guardar as coisas boas da vida", explica o executivo. Segundo ele, conectividade e entretenimento são as direções que a HP deve seguir com esse produto e nos próximos anos.

 

 

E ele tem experiência própria no assunto. "Teve um dia que cheguei em casa e vi que o quarto da minha filha estava cheio de fotos coladas em forma de árvore. Eles gostam de ter o ambiente rodado das emoções deles", relata.

Mas isso não significa que só os jovens podem aproveitar o resultado da impressão. "Minha mãe tem mais idade e às vezes o celular não é um negócio tão legal para ver as fotos", complementa Bonassi.

E se os consumidores só comprarem o produto, usarem uma vez e deixarem de lado? A HP acredita que isso não deve acontecer e aposta na plataforma que envolve o produto.

Segundo Marcelo, aplicativos "cada vez mais inovadores" devem manter a sobrevida do aparelho.

A HP Sprocket já pode ser encontrada em lojas da própria marca e revendedoras no varejo. A impressora custa R$ 899 e pode ser parcelada em até dez vezes. Já o pacote com dois conjuntos de dez adesivos cada sai por R$ 49,90.

Créditos: Techmundo

Comentários

Últimas postagens

Guia de toner e impressoras - Xerox

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Guia de toner e impressoras - HP

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Guia de toner e impressoras - Lexmar

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Guia de toner e impressoras - Samsung

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Guia de toner e impressoras - Ricoh

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Guia de toner e impressoras - Brother

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Como o toner HP é usado/gasto

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Um toner HP imprime quantas páginas?

segunda-feira, 7 de agosto de 2017