Hp 3636, vale a pena?

Isa      terça-feira, 8 de agosto de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

Confira agora os prós e contras da multifuncional HP Deskjet Ink Advantage 3636 Jato de Tinta, a chamada "impressora do futuro". Além da rapidez, facilidades apresentadas pelo modelo surpreenderam bastante, tanto para a instalação quanto durante o uso.

 

Prós:

  • Design ousado e futurista
  • Rapidez
  • Fácil de instalar e de usar
  • Painel de comando é intuitivo 

Contras:

  • Não há regulador de tamanho do papel
  • Aba de saída é frágil, pode quebrar

Com certeza você já quis jogar sua impressora no chão. Tá tudo bem, todos já quiseram fazer isso. O que acontece é que as impressoras parecem ter uma personalidade própria: quando você quer imprimir algo muito importante, ela te ignora. De repente, ela imprime algo que você mandou há dias atrás.

A HP parece saber disso, por isso concebeu uma multifuncional que é muito fácil de usar. Pode criar problemas? Pode. Mas, ao menos, não é complexa. A instalação é fácil, utilizar o app é fácil, usar o scanner a copiadora também. Além de tudo ela não tem aquele visual quadradão das impressoras convencionais, o design dela é bem diferente e ocupa muito pouco espaço. Pontos positivos para a HP.

 

Design e Acabamento

 

A primeira reação ao tirá-la da caixa é: “nossa, que diferente!”. Isso porque ela apresenta um desenho oval e não quadrado, como a maioria. Toda feita em plástico, a Deskjet 3636 mede 43,8 cm de largura , 31 centímetros de profundidade e 15,8 cm de altura. Como se pode ver, ela é bem pequena.

Na parte de cima da impressora temos o scanner, bem reduzido, já que parece mais uma tampa, e o painel de comandos, no qual estão nove botões, dentre os quais o On/Off, o de copiar colorido e em preto e branco, o de cancelar a impressão, de desligar o Wi-Fi, dentre outros, cada um desses abordaremos mais à frente. Mas o mais interessante é o painel de LCD, que avisa ao usuário o nível de tinta, quantas cópias estão sendo impressas e a conexão Wi-Fi. Outra mudança é que, se você estava acostumado a levantar a tampa de cima para ter acesso aos cartuchos, a HP também alterou isso. Agora, para trocar os cartuchos, você deve retirar a parte da frente – até parece que está danificando a impressora -, o que é meio chato de se acostumar, mas com o tempo você irá perceber que é bem mais prático.

 

Na parte de trás está a bandeja de papel, que não possui aqueles ajustadores de tamanho, auxiliando quando queremos imprimir cartas ou papeis maiores. Também é ali atrás que se localiza a conexão USB e o conector da fonte de energia. O único defeito do acabamento da multifuncional é que a bandeja de saída dos papeis, na frente da impressora, é frágil, pode quebrar facilmente caso alguém esbarre mais forte.

 

 

 

Usabilidade

A instalação é bastante simples. Levou cerca de 8 minutos. O que você deve fazer é usar o CD num PC ou Notebook e seguir os passos. Eventualmente, na instalação, pedirá para você usar o Cabo USB para configurar a rede Wi-Fi. Além disso, todos os aplicativos da HP também deverão ser instalados, como o editor de fotografias e o software que mostra o estado das tintas da impressora, onde comprar novos cartuchos e etc.

 

A partir disso, qualquer dispositivo, seja tablet, smartphone, notebook ou PC que estiverem na mesma rede da impressora, poderá imprimir algum conteúdo.

O painel de comando traz funções bastante interessantes. Por exemplo, se você quiser copiar algum documento ou foto. Basta colocá-lo no scanner e pressionar um dos dois últimos botões do painel. Se quiser colorido basta apertar o que está envolto das cores azul, vermelho e amarelo. Se a preferência for pelo preto e branco, basta apertar o botão envolto pela cor preta. O número de vezes que o botão for apertado é igual ao número de cópias. Ou seja, se você apertar 5 vezes, sairá 5 cópias. Vale dizer que o máximo de vezes (ou máximo de cópias) é nove. Como de costume, há o botão cancelar também. Os outros são mais indicadores, apresentam informações sobre a conexão Wi-Fi e sobre a conexão do smartphone ou tablet. Todas essas informações também estão resumidas na tela LCD.

 

A multifuncional imprime 8 páginas por minuto em preto e branco e 3 coloridas em um minuto. Há também o modo silencioso, no qual a impressora diminui o barulho de impressão, mas também diminui a velocidade consideravelmente. Um documento que levou 30 segundos para ser impresso, levou pouco mais de um minuto e meio. As impressões de fotos saem numa qualidade muito boa (no máximo em 4800 x 1200 dpi) e podem ser editadas no software que vem junto no CD. A HP recomenda que o cartucho preto imprima no máximo 200 páginas e o colorido 100. 

App E-Print e outras informações

 

O aplicativo merece um tópico especial por ser um grande auxiliar da impressora. Acontece que a maioria de aplicativos para multifuncionais ou são confusos ou são feios. O da HP é bastante simples - e por isso não possui tantos recursos – e bonito.

 

Ao abrir o app, você irá se deparar com 4 opções: Arquivo, Foto, Web e E-mail. Basta clicar no desejado e imprimir. Uma característica interessante é a impressão de páginas da Web, que sofrem algumas mudanças para ficarem mais apresentáveis, digamos assim, na hora da impressão. Na opção “Foto” é possível fazer pequenos ajustes, como cortes ou redimensionamento, mas nada muito além disso.

 

Segundo a HP, a Deskjet Ink Advantage 3636 tem um ciclo mensal de 1000 páginas, por isso é pensada para residências, sendo que o volume recomendado de páginas por mês é de 100 a 200. Então nem adianta pensar em compra-la se seu volume de impressão for grande. 

Conclusão

Como uma impressora doméstica, a Deskjet Ink Advantage 3636 é uma das melhores opções do mercado. O design compacto e irreverente é um dos mimos da multifuncional da HP. Isso é essencial para quem quer economizar espaço, até pelo scanner, que passa a tomar forma apenas de uma tampa e não mais algo enorme, que cabe em pouquíssimos locais da casa.

 

O mais interessante desse produto é a facilidade. Isso fica evidente pelo painel LCD, com 8 botões de comando, nos quais você pedir para imprimir até nove cópias, seja colorido ou preto e branco. Também há indicadores da conexão Wi-Fi e com os dispositivos móveis. Por falar neles, o app da HP é bastante intuitivo. Não precisa ser nenhum expert para imprimir fotos, arquivos ou páginas da Web com apenas um toque. 

 

 

Design e Wi-fi

Realmente o melhor fica por conta do design,pois  faz muito barulho e gasta muita tinta. Aqui ela perde as configurações quando configuro em outro computador, quando retorno ao computador habitual tenho que reinstalar com o cd ou o programa de instalação que baixa no site, nem mesmo direto no cabo USB não funciona, tem que reinstalar mesmo.

 

Conclusão: Pense bastante antes de comprar essa novidade...

 

Comentários

Últimas postagens

Guia de toner e impressoras - Xerox

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Guia de toner e impressoras - HP

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Guia de toner e impressoras - Lexmar

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Guia de toner e impressoras - Samsung

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Guia de toner e impressoras - Ricoh

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Guia de toner e impressoras - Brother

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Como o toner HP é usado/gasto

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Um toner HP imprime quantas páginas?

segunda-feira, 7 de agosto de 2017