THIS CONTENT IS
CURRENTLY UNAVAILABLE

Como o toner HP é usado/gasto

Isa      segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

Resultado de imagem para toners compativeis

 

As metodologias de rendimento ISO/IEC permitem que os clientes comparem o rendimento declarado de cartuchos de vários fabricantes diferentes.O estilo de impressão do cliente (tipo de documentos impressos, número de páginas coloridas, tamanho dos trabalhos de impressão, densidade de imagem, simplex ou duplex etc.) terá um impacto significativo sobre o rendimento real de páginas do cartucho. Conseqüentemente, o rendimento real pode variar consideravelmente em relação ao rendimento declarado, e a HP não pode garantir que um cliente sempre obterá o rendimento de páginas declarado.Muitos clientes verão que seu cartucho de impressão gera mais páginas do que o rendimento declarado, enquanto outros clientes verão que seu estilo de impressão resultam em menos páginas impressas com aquele cartucho.Consulte Rendimento de páginas (laser) para obter mais detalhes.

 

A HP desenvolve seus sistemas de impressoras LaserJet para proporcionar um excelente valor e qualidade de impressão durante toda a vida útil da impressora. Para alcançar essa meta, o sistema da impressora LaserJet é composto pela própria impressora e por cartuchos de impressão HP LaserJet.Esses cartuchos de impressão (às vezes chamados de 'cartuchos de toner') contêm muito mais do que toner.Eles são sistemas complexos constituídos de várias peças, entre as quais está o toner.

 

Os detalhes de design dos cartuchos de impressão usados nas impressoras HP LaserJet são diferentes para cada modelo de impressora para refletir as necessidades distintas dos clientes atendidas pelos diferentes modelos de impressoras.Uma impressora LaserJet monocromática, por exemplo, pode ter um design de cartucho diferente de uma impressora HP LaserJet colorida. A impressão colorida é mais complexa do que a impressão monocromática, e o cartucho usado na impressão colorida pode apresentar uma diferença significativa entre os diferentes modelos de impressora colorida da HP.Essas diferenças de design são controladas pela meta da HP de oferecer o melhor valor, experiência e qualidade de impressão para vários tipos de clientes com necessidades de impressão distintas.

 

Todos os cartuchos LaserJet contêm várias peças mecânicas, além do toner. Esses componentes, como desenvolvedor, fotocondutor (FC) e lâmina de limpeza, se desgastam conforme o toner é usado. Embora sejam desenvolvidos para serem duráveis, estilos de impressão diferentes podem fazer com que peças diferentes do cartucho se desgastem a taxas diferentes. Em algumas impressoras a laser, por exemplo, a impressão constante de páginas com pouca cobertura pode fazer com que outros componentes do cartucho se desgastem antes de o toner acabar. Em outros casos, a impressão constante em papel estreito, como envelopes, pode fazer com que o computador seja o primeiro componente a alcançar o fim de sua vida útil.Esses componentes gastos levarão, por fim, a uma degradação da qualidade de impressão, assim como o esgotamento do toner também pode levar a essa degradação.

 

Além disso, o próprio toner constitui uma fórmula química complexa, especialmente criada para funcionar com os outros componentes do sistema da impressora para proporcionar uma qualidade de impressão altamente consistente. Como é fisicamente impossível extrair todo o toner de um cartucho de impressão LaserJet para fins de impressão, sempre haverá algum resíduo de toner no cartucho, mas, se esse toner for reutilizável, a quantidade de toner residual será diferente, dependendo dos estilos de impressão e do design do cartucho do cliente.Como o toner está sujeito a movimentos físicos durante a impressão, ele pode realmente ficar 'desgastado' durante o processo de impressão até o ponto de se tornar totalmente inutilizável.Esse desgaste pode limitar a capacidade do toner de desenvolver a imagem corretamente e pode causar defeitos na impressão. Outros fatores também podem afetar o rendimento do cartucho de impressão.

 

Por exemplo:

  • Interrupção e início de impressão — toda vez que um trabalho de impressão é iniciado, ocorrem várias rotações do sistema de impressão antes e após o término da impressão.Essas rotações causam o desgaste de todos os componentes do sistema de impressão, incluindo o toner.
  • Problemas ambientais na empresa do cliente — a HP desenvolve seus sistemas de impressão para proporcionar uma impressão confiável e de qualidade em uma ampla variedade de ambientes, mas alguns deles podem fazer com que o sistema utilize mais ou menos toner, afetando o rendimento.Ambientes muito úmidos, por exemplo, podem causar a diminuição do rendimento do cartucho.
  • Erros e fórmulas de alienação – em impressoras coloridas, existem modos especiais que desconectam os cartuchos coloridos do sistema quando documentos apenas monocromáticos são impressos. Isto é chamado de alienação. Dependendo da freqüência com que documentos monocromáticos e coloridos são enviados à impressora, o sistema de alienação pode não desconectar os cartuchos coloridos em algumas ocasiões.Os clientes valorizam velocidades de impressão rápidas, por isso o sistema de alienação foi desenvolvido para equilibrar a velocidade da impressora — que é mais rápida quando os cartuchos não estão alienando com freqüência — ao minimizar o desgaste dos cartuchos coloridos. A freqüência de alienação pode afetar a vida útil dos cartuchos coloridos devido ao aumento do desgaste dos cartuchos em vez do uso do toner.
  • Toner como lubrificante de cartucho — no processo de impressão, existem sistemas que utilizam uma pequena quantidade de toner para lubrificação.As áreas de contato entre as lâminas de limpeza no computador e nos sistemas de transferência precisam de uma pequena quantidade de toner para reduzir a fricção e aumentar a vida útil.O uso desse toner é levado em consideração quando a ISO realiza testes de rendimento (falando de modo diferente, o cartucho contém toner 'extra' de fábrica para fins de lubrificação).
  • Subimpressão — para melhorar a qualidade do tom preto ou a qualidade de impressão geral de algumas áreas de uma impressão, a HP pode usar um pouco de toner colorido junto com toner preto para gerar determinadas áreas em preto na página.Isso é feito para proporcionar a mais alta qualidade de impressão possível para o cliente.
  • Variações de fabricação — assim como ocorre com todos os sistemas fabricados, haverá algumas variações em todas as peças do sistema de impressão.Algumas dessas variações podem ser calculadas com a calibração do sistema de impressão — é por isso que as impressoras HP são automaticamente calibradas de tempos em tempos.Outras variações de fabricação podem não ser calculadas com a calibração e podem afetar o rendimento do sistema de impressão.Para assegurar o mínimo de variação, a HP usa várias impressoras e cartuchos de impressão ao medir o rendimento.Os métodos dos testes ISO usados pela HP exigem um mínimo de 3 impressoras, cada uma delas com no mínimo 3 conjuntos de cartuchos.
  • Preto composto — no caso de fotos e imagens em preto-e-branco, é possível usar uma mistura de cores chamada "preto composto" para obter uma qualidade de imagem significativamente melhor e tons de cinza mais suaves que os obtidos apenas com o uso de toner preto.Para os usuários que desejam imprimir imagens usando apenas toner preto, muitas impressoras HP coloridas oferecem opções configuráveis pelo cliente, permitindo que ele imprima usando apenas toner preto. Selecionando "imprimir em tons de cinza" no driver da impressora, por exemplo, você especifica a impressão que utiliza apenas toner preto.
  • Impressão duplex — para imprimir nos dois lados de uma página, o papel deve se deslocar uma distância maior enquanto o lado impresso da página é invertida. Isso pode causar mais rotações e desgaste mecânico no cartucho, bem como reduzir a vida do cartucho e o rendimento de páginas.

Escolha do usuário (modos de impressão e configurações de densidade)

 

O usuário também pode influenciar a quantidade de toner usada para imprimir uma foto ou um documento. Existem duas configurações na impressora: uma envolve modos de impressão e a outra configuração de densidade. Geralmente, para modos de impressão, os modos de rascunho terão qualidade de impressão inferior e usarão menos toner do que o modo normal padrão. A configuração de densidade pode ser ajustada de 1 a 5, com o valor 3 como padrão. Quando menor a configuração, menor a quantidade de toner usada. Também pode haver configurações específicas para dispositivos, descritas no Guia do usuário do produto aplicável.

 

Nos sistemas da impressora HP LaserJet, todos os suprimentos devem estar instalados na impressora para que ela funcione. Isso minimiza o risco de desgaste de papel ou de outra mídia durante o processo de impressão.

Comentários

Últimas postagens

Guia de toner e impressoras - Xerox

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Guia de toner e impressoras - HP

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Guia de toner e impressoras - Lexmar

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Guia de toner e impressoras - Samsung

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Guia de toner e impressoras - Ricoh

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Guia de toner e impressoras - Brother

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Como o toner HP é usado/gasto

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Um toner HP imprime quantas páginas?

segunda-feira, 7 de agosto de 2017